A reprodução dos Seres Vivos

 A maioria das pessoas estão a pensar: " Como eu e outras pessoas, animais, etc, surgiram? ". A explicação está aqui:
Reprodução Assexuada:
 A reprodução assexuada é normalmente efetuada por células, ou seja quando há ou aparecem mais células, é porque simplesmente uma célula se dividiu em duas como o esquema a seguir:

 Uma simples membrana com um DNA dentro. A reprodução consiste em que esta membrana se divida em dois com o DNA também em dois. Após a divisão, o DNA se duplica, assim, as duas partes divididas se dividem de novo, formando infinitos DNAs.




 Reprodução Sexuada:


 A maioria dos seres vivos não se reproduz de forma assexuada. Eles reproduzem células reprodutoras, chamadas de gametas. Quando um par de gametas se juntam um ao outro, formam uma nova célula. Isso é a reprodução sexuada.
 Nas reproduções sexuadas, os dois gametas consistem em ser um do sexo diferente do outro. O gameta masculino é chamado de Espermatozoide, e o gameta feminino é chamado de óvulo. Quando dois gametas se unem, formando uma nova célula, se chama fecundação, e a célula formada se chama célula-ovo ou zigoto.
 O zigoto sofre diversas divisões entre si, formando várias células-ovo, e essas várias células-ovos se dividem de novo até formar um novo ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário